segunda-feira, setembro 18, 2006

A boa discussão...

Há sempre uma eterna discussão em Riodades: Qual a festa mais importante? Agosto e Setembro? Na minha opinião são as duas, a primeira para a comunidade emigrante, a segunda para os riodadenses que vivem na terra...

Depois há outra discussão: em Agosto quando deve ser a festa? Nos dias 11, 12 e 13 ou no segundo fim-de-semana do mês? Eu aqui sou mais tradicional, defendo os dias porque há qualquer coisa de mágico, imaginar um arraial no dia 11 e uma volta ao povo no dia 13...Mas também compreendo que há quem não possa tirar férias e que até podia ir a Riodades no fim-de-semana...

Felizmente, este ano, não houve essa discussão, porque os dias calharam mesmo no fim-de-semana :)